Amsterdam é aquela cidade que tem muita coisa para fazer, então resolvemos fazer uma listinha para lhe ajudar a montar um roteiro bem bacana para a sua próxima viagem.

A Praça Dam e o Palácio Real de Amsterdam

A praça é uma das principais da cidade, onde tudo começou. Nela você verá o Palácio Real, edifício construído inicialmente para ser a prefeitura, funcionando por muito tempo assim, mas depois foi transformado em palácio pelo Rei Louis Napoleão.

Atualmente, os reis da Holanda aparecem ali na varanda uma vez ou outra, quando há alguma cerimônia importante e o palácio se tornou aberto para os turistas visitarem.

Red Light District

Tanto a cidade como o país são conhecidos por serem tolerantes e você precisa saber que lá a prostituição é legalizada, considerada uma profissão.

O Red Light District é um lugar onde as mulheres e travestis se exibem nas janelas de seus quartos alugados para convidarem os clientes. Os holandeses adoram janelas e eles não se incomodam com essa exposição.

O cliente bate na janela, negocia o valor, entra na salinha, ela fecha a cortina e o programa acontece ali.

O bairro é bem bonito, com muitos canais e casas antigas. Com certeza é parada obrigatório em uma visita a Amsterdam.

Vondelpark

Os holandeses são apaixonados por parques e adoram dar uma atenção especial aos seus. O Vondelpark é um exemplo disso, lá tem lagos com bichinhos, cafés, pontes fofas, flores e muito verde.

Museumplein 

O Musemplein ou praça dos Museus, é a praça onde estão reunidos parte dos principais museus de Amsterdam, como o Museu Van Gogh e o Rijkmuseum, além da placa I Amsterdam, super famosa e disputada.

Rijkmuseum 

Esse museu com nome diferente, é um dos mais importantes da Holanda. A coleção conta com obras famosas de Rembrant, Vermeer e outros grandes nomes.

É aquele tipo de museu que você fica por horas passeando. Ele também tem um jardim ao ar livre, entrada gratuita e que vale muito a pena a visita.

Van Gogh Museum 

Não deixe de maneira alguma de visitar um dos museus mais incríveis do mundo. O Van Gogh era holandês e o museu abriga a maior coleção de pinturas e desenhos dele.

Você também poderá apreciar obras de amigos e pintores que o influenciaram, além de exposições temporárias. 

Casa de Anne Frank

Com certeza você já escutou falar sobre o Diário de Anne Frank, qe inclusive virou livro. Amsterdam foi uma cidade que sofreu muito com a Segunda Guerra Mundial e a história de Anne conta bem como foi a perseguição dos judeus pela Europa.

O museu de Anne Frank é a casa em que eles viveram durante a guerra e conta detalhes da história e dos momentos que eles passaram. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *